SAÚDE NÃO SE VENDE LOUCURA NÃO SE PRENDE - POR POLÍTICAS PÚBLICAS ANTIMANICOMIAS
Área
DIREITOS HUMANOSProcesso
Processos de ComunicaçãoDate
2014Author
Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - 6ª Região
Metadata
Show full item recordAbstract
Material Promocional - Cartaz - SAÚDE NÃO SE VENDE LOUCURA NÃO SE PRENDE - por Políticas Públicas Antimanicomiais.
Mostra de Práticas Antimanicomiais
É com muita alegria que o CRP SP promove a Mostra de Práticas Antimanicomiais, como parte das atividades comemorativas da Semana da Luta Antimanicomial.
Esse encontro pretende reunir trabalhadores, usuários, familiares, militantes do campo antimanicomial de todo o estado de São Paulo, que atuam na rede de saúde mental, assim como em outros setores, de forma comprometida com a construção de uma sociedade sem manicômios.
Práticas antimanicomiais são todas aquelas que apontam para uma sociedade capaz de garantir a equidade na convivência plural, valorizando a diversidade e promovendo a igualdade. Nesse encontro, pretendemos que essas práticas sejam apresentadas e que possam, assim, ser conhecidas e debatidas. Promover o diálogo entre experiências feitas em diversos campos e em diferentes regiões do estado de São Paulo é para nós uma forma de avaliar as conquistas e, sobretudo, os desafios que ainda persistem nesse estado para que possamos avançar em políticas públicas afinadas com o projeto antimanicomial.
Nesse momento, em que a sociedade brasileira corre significativos riscos de retrocessos na institucionalização e no fortalecimento de perspectivas totalitárias, é preciso valorizar experiências que se comprometem com a continuidade da construção de um horizonte no qual possamos garantir de forma plena o acesso a direitos e intensificar potentes e belos encontros a partir das formas plurais e diversas que caracterizam a existência a humana. A Mostra contará com conferência, mesas redondas, apresentação e debate das práticas, performances e atividades culturais, espaços de articulação de coletivos antimanicomiais, constituindo-se como um momento potente de encontro na trajetória da luta antimanicomial paulista.
Collections
- Cartazes [63]