Conselho Federal de Psicologia2018-02-162018-02-162016-09978-85-89208-76-5https://cedoc.crpsp.org.br//1/2192O que faz alguém escolher se dedicar à Psicologia Escolar? Que sonho está embutido nesta escolha? Que fazer será este? Quais são os principais desafios desse percurso? Será possível encontrar o sucesso? Mas o que é mesmo sucesso? Este campo de atuação profissional estaria configurado? O fato é que nos últimos anos a Psicologia passou a ser uma das profissões mais escolhidas nos processos seletivos para os cursos superiores. O número de instituições de ensino com oferta de cursos de Psicologia igualmente se ampliou. Mas a formação voltada para a área da Psicologia Escolar e Educacional não ocupa, infelizmente, lugar de destaque entre os diversos conteúdos que são previstos nas grades curriculares. Muitos destes cursos assumem a opção de ênfase nos processo educativos sem, contudo, conduzir a formação e a prática voltadas para esta área, e o argumento que surge na maioria das vezes se relaciona à escassez do campo de trabalho na educação. (Continua na versão digital)Psicologia Educacional e EscolarEducação InclusivaDireitos HumanosAtuação profissional em Psicologia EscolarPSICOLOGIA ESCOLAR: que fazer é esse?Livro