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dc.contributor.authorConselho Regional de Psicologia de São Paulo - 6ª Região
dc.date.accessioned2017-09-26T12:49:25Z
dc.date.available2017-09-26T12:49:25Z
dc.date.issued2011-11-11
dc.identifier.urihttp://cedoc.crpsp.org.br/1/795
dc.description.abstractA medicalização tem sido alvo de grande preocupação por parte do CRP SP, gerando muitos debates, ações frente ao poder público e articulação com os conhecimentos acadêmicos. Entendemos por medicalização o processo em que as questões da vida social, sempre complexas, multifatoriais e marcadas pela cultura e pelo tempo histórico, são reduzidas à lógica médica, vinculando aquilo que não está adequado às normas sociais a uma suposta causalidade orgânica, expressa no adoecimento do indivíduo. Assim, questões como os comportamentos não aceitos socialmente, as performances escolares que não atingem as metas das instituições, as conquistas desenvolvimentais que não ocorrem no período estipulado, são retiradas de seus contextos, isolados dos determinantes sociais, políticos, históricos e relacionais, passando a ser compreendidos apenas como uma doença, que deve ser tratada.pt_BR
dc.subjectDislexiapt_BR
dc.subjectMedicalização da Educaçãopt_BR
dc.subjectTranstorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)pt_BR
dc.subjectSaúde Mentalpt_BR
dc.titleII Seminário Internacional: a educação medicalizada: dislexia, TDAH e outros supostos transtornos: novas capturas, antigos diagnósticos na Era dos Transtornospt_BR
dc.typeCartazpt_BR
cedoc.customizado.OrganizaçãoCRP-SP / ABRAPEE / CRP-RJ, FAPESP / FCM
cedoc.customizado.EspecificaçãoColor; 30 x 42 cm
cedoc.customizado.UniversidadeFaculdadeUNIP - Universidade Paulista
cedoc.customizado.ÁreaPSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONALpt_BR
cedoc.customizado.ÁreaPSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONALpt_BR
cedoc.customizado.ProcessodeTrabalhoProcessos de Comunicaçãopt_BR
cedoc.customizado.LocalSão Paulo - SP


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