Ensino de Psicologia no Nível Médio: impasses e alternativas / CADERNOS TEMÁTICOS CRP SP
Carregando...
Data
2010
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Este é o nono caderno da série e seu tema é “Ensino de Psicologia no Nível
Médio: impasses e alternativas”. O primeiro caderno tratou da Psicologia em relação
ao preconceito racial, o segundo refletiu sobre o profissional frente a situações
tortura. O terceiro caderno, “A Psicologia promovendo o ECA”, discutiu o sistema
de garantia de direitos da criança e do adolescente. O quarto número teve como
tema a inserção da Psicologia na Saúde Suplementar. O quinto número referiu-se
à “Cidadania Ativa na Prática: contribuições da Psicologia e da animação sociocultural”.
O sexto caderno abordou “Psicologia e Educação: contribuições para a
atuação profissional”. O sétimo caderno teve por tema os núcleos de apoio à saúde
da família. O oitavo seguiu a temática “Dislexia: subsídios para políticas públicas”.
A este, seguir-se-ão outros debates que trarão, para o espaço coletivo de reflexão,
crítica e proposição que o CRP SP se dispõe a representar, temas relevantes para
a Psicologia e a sociedade.
Nossa proposta é a de que este material seja divulgado e discutido amplamente
e que as questões decorrentes desse processo sejam colocadas em debate permanente,
para o qual convidamos os psicólogos. (Continua na versão digital)
Descrição
Palavras-chave
Ensino de Psicologia, Psicologia Educacional, Políticas Públicas em Educação, Ensino Médio, Ângela Soligo, José Roberto Guido, Fernanda Magano, Marilene Proença Rebello de Souza, Beatriz Belluzzo Brando Cunha