Ensino de Psicologia no Nível Médio: impasses e alternativas / CADERNOS TEMÁTICOS CRP SP

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2010

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este é o nono caderno da série e seu tema é “Ensino de Psicologia no Nível Médio: impasses e alternativas”. O primeiro caderno tratou da Psicologia em relação ao preconceito racial, o segundo refletiu sobre o profissional frente a situações tortura. O terceiro caderno, “A Psicologia promovendo o ECA”, discutiu o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente. O quarto número teve como tema a inserção da Psicologia na Saúde Suplementar. O quinto número referiu-se à “Cidadania Ativa na Prática: contribuições da Psicologia e da animação sociocultural”. O sexto caderno abordou “Psicologia e Educação: contribuições para a atuação profissional”. O sétimo caderno teve por tema os núcleos de apoio à saúde da família. O oitavo seguiu a temática “Dislexia: subsídios para políticas públicas”. A este, seguir-se-ão outros debates que trarão, para o espaço coletivo de reflexão, crítica e proposição que o CRP SP se dispõe a representar, temas relevantes para a Psicologia e a sociedade. Nossa proposta é a de que este material seja divulgado e discutido amplamente e que as questões decorrentes desse processo sejam colocadas em debate permanente, para o qual convidamos os psicólogos. (Continua na versão digital)

Descrição

Palavras-chave

Ensino de Psicologia, Psicologia Educacional, Políticas Públicas em Educação, Ensino Médio, Ângela Soligo, José Roberto Guido, Fernanda Magano, Marilene Proença Rebello de Souza, Beatriz Belluzzo Brando Cunha

Citação

Fonte

Coleções