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dc.contributor.authorPrates, Eduardo Freitas
dc.date.accessioned2017-06-08T19:25:08Z
dc.date.available2017-06-08T19:25:08Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.issn2175-3520
dc.identifier.urihttp://cedoc.crpsp.org.br/1/397
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é investigar a história da Psicologia Escolar em São Paulo na década de 1980, a fim de discutir o momento atual em que os psicólogos, junto a outras categorias, lutam para se inserir na educação pública, por meio de projetos de lei. O texto é um recorte de uma pesquisa bibliográfica e documental. A discussão centraliza-se nos resultados da investigação das 69 publicações do Jornal do CRP-06 (1981-1990), focando os desdobramentos do projeto de lei 519/81, as discussões feitas por equipes multidisciplinares e uma entrevista de Paulo Freire que apresenta a concepção corrente de Psicologia clínico-tradicional e justifica a retirada dos psicólogos da educação. Estabelece uma análise crítica desse processo, buscando apontar novos caminhos.pt_BR
dc.subjectPsicologia Escolarpt_BR
dc.subjectHistória da Psicologiapt_BR
dc.subjectPesquisa Documentalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO PERCURSO HISTÓRICO-POLÍTICO DA PSICOLOGIA ESCOLAR EM SÃO PAULOpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
cedoc.customizado.EspecificaçãoPsic. da Ed., São Paulo, 37, 2º sem. de 2013, pp. 73-81
cedoc.customizado.UniversidadeFaculdadePontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC)
cedoc.customizado.ÁreaPSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONALpt_BR
cedoc.customizado.ProcessodeTrabalhoProcessos Investigativospt_BR
cedoc.customizado.LocalSão Paulo - SP


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