Show simple item record

dc.contributor.authorConselho Federal de Psicologia
dc.date.accessioned2023-11-24T18:39:32Z
dc.date.available2023-11-24T18:39:32Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.isbn978-85-89208-76-5
dc.identifier.urihttp://cedoc.crpsp.org.br/1/2915
dc.description.abstractO que faz alguém escolher se dedicar à Psicologia Escolar? Que sonho está embutido nesta escolha? Que fazer será este? Quais são os principais desafios desse percurso? Será possível encontrar o sucesso? Mas o que é mesmo sucesso? Este campo de atuação profissional estaria configurado? O fato é que nos últimos anos a Psicologia passou a ser uma das profissões mais escolhidas nos processos seletivos para os cursos superiores. O número de instituições de ensino com oferta de cursos de Psicologia igualmente se ampliou. Mas a formação voltada para a área da Psicologia Escolar e Educacional não ocupa, infelizmente, lugar de destaque entre os diversos conteúdos que são previstos nas grades curriculares. Muitos destes cursos assumem a opção de ênfase nos processo educativos sem, contudo, conduzir a formação e a prática voltadas para esta área, e o argumento que surge na maioria das vezes se relaciona à escassez do campo de trabalho na educação.pt_BR
dc.subjectPsicologia escolarpt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectPsicologia na Educaçãopt_BR
dc.titlePsicologia Escolar: Que Fazer é Esse?pt_BR
dc.typeLivropt_BR
cedoc.customizado.ÁreaPSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONALpt_BR
cedoc.customizado.ProcessodeTrabalhoProcessos de Comunicaçãopt_BR
cedoc.customizado.LocalBrasília - DF


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record