dc.contributor.author | Conselho Federal de Psicologia | |
dc.date.accessioned | 2023-11-24T18:39:32Z | |
dc.date.available | 2023-11-24T18:39:32Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-89208-76-5 | |
dc.identifier.uri | http://cedoc.crpsp.org.br/1/2915 | |
dc.description.abstract | O que faz alguém escolher se dedicar à Psicologia Escolar? Que sonho está embutido nesta escolha? Que fazer será este? Quais são os principais desafios desse percurso? Será possível encontrar o sucesso? Mas o que é mesmo sucesso? Este campo de atuação profissional estaria configurado? O fato é que nos últimos anos a Psicologia passou a ser uma das profissões mais escolhidas nos processos seletivos para os cursos superiores. O número de instituições de ensino com oferta de cursos de Psicologia igualmente se ampliou. Mas a formação voltada para a área da Psicologia Escolar e Educacional não ocupa, infelizmente, lugar de destaque entre os diversos conteúdos que são previstos nas grades curriculares. Muitos destes cursos assumem a opção de ênfase nos processo educativos sem, contudo, conduzir a formação e a prática voltadas para esta área, e o argumento que surge na maioria das vezes se relaciona à escassez do campo de trabalho na educação. | pt_BR |
dc.subject | Psicologia escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Psicologia na Educação | pt_BR |
dc.title | Psicologia Escolar: Que Fazer é Esse? | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
cedoc.customizado.Área | PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL | pt_BR |
cedoc.customizado.ProcessodeTrabalho | Processos de Comunicação | pt_BR |
cedoc.customizado.Local | Brasília - DF | |