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dc.contributor.authorConselho Regional de Psicologia 6ª Região
dc.date.accessioned2023-11-09T19:22:48Z
dc.date.available2023-11-09T19:22:48Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.isbn978-85-60405-63-3
dc.identifier.urihttp://cedoc.crpsp.org.br/1/2835
dc.description.abstractO Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, em consonância com o Sistema Conselhos de Psicologia defende uma Psicologia Escolar/Educacional crítica e contextualizada, que resgata a complexidade do processo de escolarização protagonizado por crianças e adolescentes, e que considera que a escola não está isolada do momento histórico, político, social e cultural de uma sociedade. Portanto, a produção da queixa escolar deve ser analisada a partir dessas premissas, buscando-se a desnaturalização e problematização de práticas institucionais nas políticas públicas de Educação Saúde e Assistência Social que privilegiam encaminhamentos de crianças e jovens à avaliação diagnósticapt_BR
dc.subjectMedicalização da Educaçãopt_BR
dc.subjectPatologização da Educaçãopt_BR
dc.subjectDemandas Escolares e Intersetorialidadept_BR
dc.subjectDiagnóstico de Crianças e Adolescentespt_BR
dc.subjectQueixa Escolarpt_BR
dc.titlePsicologia, demandas escolares e Intersetorialidade: os caminhos do diagnóstico de crianças e adolescentespt_BR
dc.typeLivropt_BR
cedoc.customizado.ÁreaPSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONALpt_BR
cedoc.customizado.ProcessodeTrabalhoProcessos de Comunicaçãopt_BR
cedoc.customizado.LocalSão Paulo - SP


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