Show simple item record

dc.contributor.authorConselho Regional de Psicologia de São Paulo - 6ª Região
dc.date.accessioned2018-02-23T13:07:20Z
dc.date.available2018-02-23T13:07:20Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://cedoc.crpsp.org.br/1/2308
dc.description.abstractMaterial Promocional - Faixa 4 - X Conferências de Assistência Social - Reconhecer a diversidade e combater as desigualdades! Psicologia no Suas!. A ideia central desta conferência propor diretrizes para os próximos 10 anos, considerando a evolução da Política de Assistência Social, especialmente os últimos 10 anos, quando foi elaborado um Plano Decenal e, sobretudo, foi implantado o Sistema Único de Assistência Social - Suas. Também serão completados 20 anos de conferências de assistência social, que, na sua primeira edição, em 1995, teve como tema "A assistência social como um direito do cidadão e dever do Estado". Observa-se uma evolução quantitativa nas normas, nas estruturas, no cofinanciamento e na integração de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, ainda que aquém do desejado do ponto de vista qualitativo. Apesar dos avanços, restam diversos desafios sobre a composição das equipes de trabalho, a participação de pessoas usuárias e de trabalhadores no controle social, a gestão do trabalho, a educação permanente, a complementaridade entre as entidades de assistência social e os órgãos do Poder Público, a integração com outras políticas públicas e, sobretudo, afirmar a assistência social como política pública, superando sua história de improvisos, assistencialismo e personalismo. Neste processo, a prática da psicologia como ciência e como profissão foi reconhecida e incorporada junto com outras profissões nas equipes de referência para a oferta de serviços e para a gestão da Política de Assistência Social. Isso redobra a responsabilidade de psicólogas (os) em pensar também a assistência social na psicologia, de modo a aprimorar contribuições da profissão e elaborar propostas para superar os desafios existentes nesta política pública.pt_BR
dc.subjectAssistência Socialpt_BR
dc.subjectX Conferências de Assistência Social - Faixa 4pt_BR
dc.subjectReconhecer a diversidade e combater as desigualdades! Psicologia no Suas!pt_BR
dc.titleX Conferencias de Assistência Social - Faixa 4pt_BR
dc.typeCartazpt_BR
cedoc.customizado.subtítuloReconhecer a diversidade e combater as desigualdades! Psicologia no Suas!pt_BR
cedoc.customizado.CampanhaTemaX Conferências de Assistência Social - Reconhecer a diversidade e combater as desigualdades! Psicologia no Suas!.
cedoc.customizado.CriaçãoMicael Melchiades / Artes Gráficas
cedoc.customizado.EspecificaçãoFaixas_X conferencia de assistencia social; Impressão Digital 4x0 cores em lona; Formato 250x60cm; Acabamento: bastão e cordão.
cedoc.customizado.ÁreaASSISTÊNCIA SOCIALpt_BR
cedoc.customizado.ProcessodeTrabalhoProcessos de Comunicaçãopt_BR
cedoc.customizado.LocalSão Paulo - SP


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record